segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIY: Shorts tie-dye


Oláaa, hoje eu vim fazer um tutorial de tie-dye no shorts, lembram daqueles shorts que eu comprei no bazar? então vou usar eles.
Vamos ter que descolorir a parte que queremos pintar, para descolorir basta deixar de molho na água sanitária até atingir a cor desejada, se você quer deixar ele branco nas pontas é assim que faz, no shorts laranja não deu muito efeito, mas como irei pintar com cores forte não precisarei descolorir ele.




 Para fazer o Tie-Dye iremos precisar de corantes, usei o roxo, preto e rosa, eles são bem baratinhos como na foto ele é apenas R$1,50.



                                             

Agora tem que ferver a aguá, utilizei dois canecões para ferver e despejei a aguá em um balde, coloquei a quantidade que eu achei melhor de corante e para ele fixar melhor no shorts coloquei um pouco de sal, a primeira cor foi o preto, coloquei a metade do shorts e deixei ele lá de molho por 30 min.






               
Depois fiz o mesmo procedimento mas com o roxo, e o rosa com outro shorts também,  eu deixei eles bastante tempo metade e depois inteiro para ficar um aspecto degradê, na foto de baixo tem umas camisetas que eu estava pintando também.                                       

Deixei eles secando e coloquei taxinhas atrás do shorts preto e roxo, e o resultado ficou assim:




Até que gostei do resultado, não ficou muito bonito e nem feio, não é muito difícil de fazer como vocês viram mas a unica dificuldade é não manchar acabou acontecendo que manchou um pouco mas foi coisa minima que nem da para ver direito, ele ficou do jeito que eu imaginei e que eu queria, pretendo colocar mais taxinhas neles e desfiar,  e como eu não queria nada muito colorido escolhi essas cores, mas vocês podem abusar fazendo Tie-Dye com várias cores!


3 comentários:

  1. oie seu blog ta super lindo. to seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, seguindo de volta!

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    http://www.facebook

    ResponderExcluir
  3. Essa loja Hm Store é sua mesmo?
    Delirando muito!!! >.<
    Se prepara q vai vim pelo menos um pedido por mês, é o que da ser podre... :(

    Sério, tudo vai vim dai! rsrs

    seguindo,

    ResponderExcluir